Romanos 3.23


Romanos 3.23, Na versão da Bíblia King James diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
De acordo com o Dicionário Bíblico, destituído significa: "Que foi retirado ou afastado de alguma ocupação; desprovido ou privado de alguma coisa."

Após a queda, o ser humano que outrora desfrutava de plena comunhão com Deus, é destituído, afastado, arrancado da sua Santa presença. 
 
Paulo trabalha arduamente em seus escritos para destacar a realidade da depravação do homem e provar sua total incapacidade, mediante o cumprimento da lei ou obras realizadas na carne de agradar a Deus.
Pra que entendamos como funciona de fato a graça, precisamos entender que realmente não existe a menor possibilidade de redenção à parte de Cristo. Somente por meio dele e do Novo e Vivo caminho que Ele abriu na cruz, somos salvos. Como deixou claro nos versículo seguintes... 

Primeiro Paulo apresenta o fato de que todos são pecadores e estão condenados perante um Deus justo e sua santa lei. Então ele muda sua atenção para a obra de Cristo, que carregou os nossos pecados, sofreu a ira de Deus em nosso lugar, e tornou possível a um Deus justo, justificar pessoas ímpias, sem trair sua própria justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanos 7.24

Qual o significado da expressão bíblica que Deus é Santo, Santo, Santo? (Isaías 6.3; Apocalipse 4.8)