Cristo É Tudo Que Temos - Por Paul David Washer

Redenção

Eu esqueço o nome dele, deveria lembrar, mas eu ouvi um conto sobre um antigo puritano, ele dizia que existiam algumas palavras que ele lia nas Escrituras que, após lê-las, ele sentava em silêncio com os lábios trêmulos, por que existem algumas palavras que são quase sagradas demais para serem pronunciadas, se nós seguirmos esta linha de raciocínio eu diria que redenção é uma dessas palavras; quão comum esta palavra se tornou. Eu me lembro da primeira vez cruzando as montanhas dos Andes com um missionário veterano, eu imaginava como ele podia dormir no trem em meio a tanta beleza que víamos pela janela daquele trem. Então anos depois eu estava com um grupo de jovens cruzando as montanhas dos Andes, percebi que havia feito o mesmo eu dormi.

Algumas coisas não são tão espetaculares e elas não mudam em caráter ou em valor, mas, o nosso coração se torna frio e as coisas se tornam comuns, que podemos até mesmo pensar na palavra redenção e não chorar. Seria suficiente se tivemos sido comprados, por que é isso que a palavra significa comprar trazer alguém à liberdade, um escravo, um cativo mediante pagamento de um preço, teria sido suficiente se tivesse sido por prata ou por ouro, teria sido suficiente se tivesse sido com alguma coisa valiosa do céu, mas foi o sangue do próprio Filho de Deus, essa verdade é o devia nos controlar.

Um jovem veio até mim uma noite e me disse: você está certo irmão Paul, você está certo, Jesus é tudo que precisamos. E eu disse: jovem, Jesus é tudo que temos. Ele não é apenas tudo que precisamos, fora dEle não existe nada.

Você precisa entender: o grande livro de Colossenses não ensina apenas que o mundo foi criado por Cristo e para Ele, mas que foi criado em Cristo. Tudo fora de Jesus não é realidade, tudo fora de Jesus é absolutamente absurdo! tudo fora de Jesus é morte! Não existe nada, não há realidade, não há lógica, não há sentido, não há razão, não existe harmonia, nada funciona, tudo foi feito para estar em Cristo.

Pessoas aqui esta noite com tantos problemas, problemas no casamento, problemas na vida financeira, problemas aqui, ali... O seu maior problema é submeter-se a esta verdade, total rendição a pessoa e a vontade de Jesus Cristo, para a glória de Jesus Cristo.

Eu apreciei o que um jovem me disse aqui: cristianismo não é sobre moralidade, existe um monte de pessoas morais que vão para o inferno. Cristianismo vai resultar em moralidade bíblica, mas Cristianismo não é sobre moralidade. É sobre Deus. Não diz respeito apenas a ser uma pessoa legal, não é apenas sobre fazer coisas legais, não é apenas sobre colocar pingos nos “is” e cortar todos os “ts”, diz respeito à paixão, um coração pegando fogo, porque sabe que foi comprado pelo sangue do Filho de Deus.

Por: Paul David Washer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanos 7.24

Romanos 3.23

Qual o significado da expressão bíblica que Deus é Santo, Santo, Santo? (Isaías 6.3; Apocalipse 4.8)