"Ele/Ela Vai Mudar Depois Do Casamento!" SERÁ?!?



Participar de um campeonato de futebol, não te faz um bom jogador. Comprar um violão não te faz um bom músico. Postar frase de efeito em rede social não te faz um cristão genuíno. Assim como um lindo casamento, não te fará um bom cônjuge!
O que quero dizer é: Pensar que você irá tirar de letra seus dias de casado, estando inerte aos seus pecados de hoje, sinto muito, você está enganado! Há uma grande chance de se decepcionar, não com o outro, mas com você mesmo!

O casamento em si, não pode mudar uma pessoa milagrosamente. Após a bela cerimônia, não vai descer uma luz do céu e te fazer mais amável, generoso, agradável, paciente e carinhoso. Muita gente acredita que é assim que funciona, mas não se iluda, após o grande dia só vai transparecer o que já estava dentro de você. O casamento não é o que te fará um bom marido ou uma boa esposa, Cristo sim! Se não estiver focado em nosso Salvador e clamar por mudanças, nada neste mundo o fará mudar, nem mesmo o casamento tão desejado. 
 
O que você faz com seu pecado enquanto está solteiro?
A maioria está vivendo uma vida omissa, sem responsabilidade, estão “em paz” com seus pecados secretos. Acabam se entregando a vários tipos de imoralidade, não guardam seu coração, não estão preocupados com a igreja local, não possuem vida de oração e comunhão, não tem discernimento na escolha das amizades, entre outras coisas. Obviamente que isso não serve para todos, mas em sua grande maioria, é assim que acontece.

Você pode se surpreender ao acordar com seu cônjuge e notar que o seu antigo “eu” ainda mora ali! Aquele “eu” luxurioso, preguiçoso, egoísta, irresponsável e ganancioso. Se você era tudo isso quando solteiro, poderá ser tanto quanto, senão pior após casar-se.

É fundamental, diariamente, mortificarmos o pecado em nossa vida. Pois se isso não for feito, os mesmos pecados de solteiro te perseguirão após o casamento. Mas o objetivo principal deve ser glorificar a Deus, arrepender-se de fato para a santificação e não com o objetivo, apenas, se ser uma boa esposa ou um bom marido. Pois homens são falhos, logo sua motivação para não pecar não deve ser pessoas, mas sim Deus, sevemos ser tementes ao nosso Senhor! Temos que manter essa prática de mortificação, independente do estado civil. 
 
Creio que todos sabemos que o salário do pecado é a morte, portanto o dia de se arrepender é hoje, caso contrário os resquícios de pecado irão matar você e consequentemente seu casamento.

Não adie o arrependimento.

Paulo nos alerta quanto a prática do arrependimento, o quanto necessitamos disso para sermos perdoados. Por isso Deus os entregou a suas próprias paixões. Contudo quando não compreenderam o fato de temer a Deus, foram entregues a sentimentos perversos e fizeram o que não deviriam ter feito. Deus os entregou por que eles sabiam o justo decreto, mas não os praticaram, continuaram nas práticas que não agradavam a Deus. Preferiram pecar a se arrepender, e não pense que Deus não se ira, Ele é justo, bem como cumpre seus decretos.

As práticas de que Paulo fala, não são apenas imoralidade sexual, mas também caluniadores, fofoqueiros, soberbos, causadores de intrigas, desobedientes, etc. (Romanos 1.29-31)

Esta passagem é para todos nós, é algo perigoso adiar o arrependimento, pois causa arrepio em podermos chegar num ponto em que somos incapazes que perceber a tolice das nossas transgressões, que pode nos levar a morte.

O impecável jardim de Jesus.

Nós já ouvimos o ditado de que a grama do outro lado é sempre mais verde. Isso aborda o descontentamento com a atual situação. Nós pensamos que podemos ser mais felizes em outras circunstâncias ou em outro ambiente. Isso se dá também ao estado civil. Muitos não se contentam enquanto estão solteiros e pensam em casar-se e quando casados prefeririam a vida de solteiro, sem muitas responsabilidades. Somos levados a pensar isso por que achamos que nosso problema é externo e não interno.

Certa vez li em um artigo que o casamento se tornou o Espírito Santo de muitos, bem como o dia da festa o dia de pentecostes. Mas depois que passa a lua de mel e começam a verdadeira rotina de casados, se deparam com os mesmos problemas de quando estavam cada um em sua casa.

Somente Jesus pode nos fazer verdadeiramente felizes, e nos mudar de fato! Independentemente da situação a grama do jardim de Cristo estará sempre mais verde. Corra para lá e acampe sem medo! Arrependa-se dos pecados, beba das águas que matarão verdadeiramente a sua sede.

O casamento não vai te mudar do dia para a noite, apesar do casamento ter sido feito para nos moldar a semelhança de Deus Pai, não significa que seja um processo instantâneo, assim como o macarrão de três minutos que você preparava quando solteiro. Deus sim pode te mudar, assim que se arrepender e orar por perdão! Seja o melhor cônjuge, glorificando a Deus em seu casamento.

Por: Daniele Bosqueti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanos 7.24

Romanos 3.23

Qual o significado da expressão bíblica que Deus é Santo, Santo, Santo? (Isaías 6.3; Apocalipse 4.8)