Romanos 1.17

Amados, há mais de 500 anos, era pregado que para se ter a salvação, a justificação e o perdão de pecados eram necessários muitas coisas como venda de indulgências, pelo pagamento de petinências, autoflagelação e até mesmo por uma certa quantidade de tempo no purgatório. Até que o Monge Anglicado Martinho Lutero em 517 leu à luz de velas essa passagem de *Romanos 1.17:* O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. Desde aquele dia tanto a vida de Lutero quanto a história da Igreja nunca mais foi a mesma. Bem sabemos que no dia 31 de outubro daquele mesmo ano, Ele pregou nas portas da catedral de Witemberg as 95 teses qu foi o estopim da reforma protestante. 

Estamos no ano de 2020 e ainda muitos tentam pregar que a salvação é obtida por outros meios, por fidelidade no dízimo e nas ofertas, por obras de caridade, pela quantidade de serviços feitos na obra do Senhor ou até mesmo pela repetição de algumas "palavras máginas" que nem sempre vêm acompanhadas de uma vida santificada.

As Palavras de Paulo, as de Lutero, assim como outros grandes homens de Deus como Agostinho, John Wesley e todos os autores das Escrituras de Gênesis a Apocalipse proclamam: #SolaFide (Pela Fé somente! É pela fé na suficiente obra expiatória de Cristo que somos salvos! Essa é a mensagem central do Evangelho: CRISTO! Pra salvar, pra curar, libertar e tudo o mais o que lhe aprover. É tudo sobre Ele! Que não percamos essas verdades de vista!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romanos 7.24

Romanos 3.23

Qual o significado da expressão bíblica que Deus é Santo, Santo, Santo? (Isaías 6.3; Apocalipse 4.8)